segunda-feira, 23 de maio de 2011

Orar...Orar, e Orar!

Isaías 65:24 “E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei.” 
 Orar, é conversar com DEUS... A bíblia diz em  Salmos 4:3 “Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele.” 
Quantas vezes você já se perguntou se DEUS de fato ouve sua oração, você diz: clamo tanto e porque nada aconteceu? Querido... Deus ouve sim..! ELE já está a frente da situação.. Onde está a sua fé? A bíblia diz que tudo que pedirdes em oração, CRENDO o recebereis.! Então creia no poder da sua oração, no poder de DEUS! Entrega teus caminhos ao SENHOR e o mais ele fará! o seu melhor ele fará. Mas aí, continuam milhares e milhares de dúvidas as quais você não sabe como lhe dar.. então aí vai as devidas respostas encontradas na palavra de DEUS.

Está Deus disposto a escutar e responder às nossas orações? Mateus 7:11 “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?” 
Sob que condições nos prometeu Deus dar as bençãos que necessitamos? Mateus 7:7-8 “Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.” 
Alguma vez Deus recusa-se a responder uma oração? Provérbios 28:9 “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável.” 
Em que nome devemos orar? João 14:13-14 “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.” 
Quão frequentemente devemos orar? Efésios 6:18 “Com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.” A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:17 “Orai sem cessar.”
Quão completamente prometeu Deus suprir as nossas necessidades? Filipenses 4:19 “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.” 
Como sei sobre que orar? Romanos 8:26-27 “Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexpremíveis. E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.” 
Sob que condições diz Jesus que Ele responderá aos nossos pedidos de oração? A Bíblia diz em Marcos 11:24 “Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.” 
Que pedidos podemos confiar que Deus ouvirá? João 5:14-15 “E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.” 
A oração é um grande privilégio, pois nela entregamos á DEUS todas as nossas vontades, É um momento de intimidade com o PAI. Onde confiamos plenamente no seu supremo AMOR. Uma das coisas que deveríamos pedir a Deus é sabedoria. A Bíblia diz em Tiago 1:5-8 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.” 
Não se esqueça de agradecer a Deus por responder às nossas orações. A Bíblia diz em Filipenses 4:6 “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.” 
Às vezes Deus diz ‘não’ aos nossos pedidos de oração. A Bíblia diz em 2 Coríntios 12:8-9 “Acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim; e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.”Às vezes Deus responde às nossas orações dizendo, ‘Espera’. A Bíblia diz em Salmos 37:7 “Descansa no Senhor, e espera nele.”
A habilidade de Deus em ajudar-nos não tem limite. A Bíblia diz em Efésios 3:20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” 

UM BJÃO.. DANNY <3

4 comentários:

  1. Isso mesmo,
    a oração é o nosso meio de comunicação com Deus.

    Amei seu blog flor.
    e-mail: Tamiiresferreira@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É siim Tami... Devemos praticaar seeempre esse ato ! Conversar com DEUS eé sempre muito BOM, um supeeer beijo DEUS abençõe !

      Excluir
  2. Nossa , amei esse blog ! Vou visita-lo agora todos os dias. Continua assim ;D

    ResponderExcluir