quarta-feira, 18 de maio de 2011

QUER NAMORAR COMIGO??

Olá meninas a paz do SENHOR....
Bom hoje quero lhes mostrar um texto muito bom sobre namoro, quem escreve é o Pedro Pamplona (http://pedropamplona.wordpress.comgostei muito do texto e recomendo  blog do Pedro, é muito edificante... Reflitaam..!
A pergunta é simples e a resposta mais ainda, sim ou não.
E se for sim?
Muitos diriam: “simples, o namoro iria começar.”, mas não é tão simples assim, pra falar a verdade, não é nada simples. Já conversei com algumas pessoas sobre isso e a maioria diz que o namoro é um simples relacionamento “só para testar”, o famoso test drive, “se ele(a) for do jeito que eu quero, eu caso.” Outros ainda dizem que só estão curtindo um momento e que não querem nada sério com aquela pessoa.
Discordo totalmente dessas afirmações.Namorar é ter um compromisso sério com seu namorado(a) e com Deus. Ao contrario do que muitos pensam, inclusive cristãos, o namoro não serve para testar, pois você nunca vai achar alguém “perfeito”. Não devemos namorar pra conhecer, devemos conhecer pra namorar.
O namoro deve ter um objetivo, nada de curtir o momento. Esse relacionamento serve com um treino para o casamento. No namoro vamos aprender a lidar com a personalidade e as falhas do outro. Vamos aprender a renunciar algumas coisas e respeitar as diferenças. Assim como o grau de intimidade entre namorados é maior do que entre amigos, a intimidade com Deus de quem namora deve ser maior.
Claro que deve existir amor entre os namorados, se não é melhor nem namorar, mas nosso amor é falho e o que realmente vai manter os dois unidos é o amor de Deus. Devemos estar cheios do amor dEle e transbordar esse amor no relacionamento. Assim os namorados vão conseguir resistir a todas as dificuldades de um relacionamento sério e vão conseguir vencer a lutas contra o diabo.  Pode ter certeza que se o namoro for sério e para honra e gloria de Deus o diabo vai tentar destruir, mas devemos estar firmes com Deus e sua palavra para vencermos o inimigo.
Existem várias passagens da bíblia que servem para os namorados, mas essa explica bem como deve ser um namoro santo pra glória de Deus. Sempre li esse texto que é muito conhecido (Gálatas 5:16-23), mas só percebi que ele serve muito pro namoro depois que comecei a namorar. 
16 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. 17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. 19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, 20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, 21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
Não preciso dizer mais nada.
Pedro Pamplona.
Oiee pessoal.. passeando pelo blog Princesa da Pureza..http://princesadapureza.blogspot.com (super legal, eu recomendo) encontrei um post bem interessante,sobre Amor e Respeito, entre casais. Deixo vocês agora com a Bruna porto,.. espero que gostem tanto quanto eu..!

Sempre soube que homens e mulheres são diferentes até quando se trata da área de romance, porém eu não sabia que homens e mulheres precisavam de tratamentos diferentes com relação a mesma área, vou explicar melhor mas antes de falar mais sobre o assunto, meditemos no que o apóstolo Paulo diz em sua carta aos Efésios 5: 22-25.

Vós , mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor.
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo Ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a Si mesmo se entregou por ela.


Princesas, homens e mulheres precisam de tratamentos diferentes quando o assunto é casamento e convivência a dois, os homens precisam ser respeitados e as mulheres precisam ser amadas.
Esse é o segredo pra que um casamento dure por toda a vida, hoje em dia os casamentos acabam pois, as mulheres não respeitam mais seus maridos sendo sujeitas a ele como a bíblia nos ensina e da mesma maneira os homens não tem amados suas esposas como devem.

Se tiver algum rapaz por aqui aprenda uma lição, mulheres são criaturas relacionais, emocionais e sentimentais, o amor deve ser demonstrado, caso contrário as mulheres vão perdendo o brilho e a beleza, nós mulheres (mesmo aquelas que não assumem) precisamos sentir que somos amadas, por isso rapazes, nunca deixe de demonstrar amor por suas esposas, assim o casamento durará por toda a vida!!!

Mulheres, os homens gostam de saber que são respeitados, caso contrário eles se tornaram amargos e frios, o homem foi criado para ser o provedor, o que toma as decisões e por mais que hoje em dia muitas coisas são feitas em conjunto os homens ainda são a autoridade máxima dentro de casa e por isso merecem respeito.

Sabe aquele filme Prova de Fogo, o casamento dos protagonistas não estava dando certo porque o homem não demonstrava amor por sua esposa e ela não o respeitava como ele gostaria de ser respeitado, por isso eles viviam brigando e estavam distantes um do outro, já não havia mais esperança, o único caminho era o divórcio. No entanto quando ele resolveu salvar seu casamento e sendo aconselhado pelo pai dele e pelo livro que recebeu de presente, aprendeu que sua esposa precisava saber que ele ainda a amava, quando ela realmente se deu conta do amor que seu esposo tinha por ela começou a respeitá-lo como ele gostaria de ser e assim o casamento deles foi completamente restaurado.

(Pra quem nunca assistiu o filme, no youtube tem ele completo, aí vai o link da primeira parte... http://youtu.be/bHFrGW2NeQQ)

Princesas hoje Deus está nos ensinado o segredo pra que um casamento dê certo, além de muita oração e leitura da palavra de Deus, Ele nos ensina a respeitar e estar sujeitas a nossos maridos, reconhecendo que ele é o cabeça do lar e não nós...
E ensinem aos seus irmãos, primos, amigos e rapazes da igreja de que eles sempre devem demonstrar amor por suas esposas, não basta apenas dizer que ama, atos também são importantes, sou mulher por isso posso dizer isso, e as moças que estão lendo não me deixam mentir, né Princesas!?!

É isso meninas, espero que tenham gostado do post de hoje.

Gostaram? bjitos ! Danny <3

2 Livros..1 próposito!

Oiiee meninaas..
Vasculhando alguns sites na net.. em busca de livroos que pudessem expresar um pouquinho do momento que to passando.. encontrei aqui dois livros do escritor Joshua Harris. Livros lindíssimos e bem reflexivos, contam histórias baseadas no AMOR DE DEUS para casais.
Joshua Harris ficou bem conhecido pelo seu primeiro livro: Eu disse adeus ao namoro”. Esse livro têm abençoado jovens do mundo inteiro e mostrado como nossa cultura atual tem imposto um padrão de namoro que desonra a Deus e nos prejudica. Baseado também em Filipenses 1:9-10. 
Era o único livro que eu conhecia desse autor até ouvir alguns amigos e amigas comentarem desse outro. Eles me falaram maravilhados de como esse livro mudou completamente a perspectiva deles do que é um namoro cristão.
 (too louca pra comprá los..maaaaas aceito presentees heimm!)
“Garoto encontra garota” é a sequência do primeiro. Enquanto este dá ênfase no que não se deve fazer, o segundo mostra o que     se devefazer.
O livro passa por todo o processo, desde o desenvolver de uma amizade até o dia do casamento. Mostra como ter um relacionamento com uma direção definida e sem brincar com os sentimentos do outro.
Além de ser bem prático e bíblico ele contém belas histórias de relacionamentos que deram certo e honraram a Deus mas também alguns tristes relatos de pessoas que deixaram as emoções e a impaciência levá-las a caminhos dolorosos e pecaminosos.
Ele está divido em três partes. A primeira define os principios básicos de um relacionamento cristão. Vai mostrar como permitir que a sabedoria guie nossos intensos sentimentos românticos. O autor nos conta a sua própria trajetória. A segunda parte entra nos aspectos práticos da amizade, comunicação, comunhão e romantismo. Esclarece o papel do homem e da mulher, passa pela importânica da comunidade (família, igreja, etc) no processo e termina com a questão da pureza sexual. A última parte vai ajudar casais que estão percebendo a vontade de Deus em prosseguir ao casamento. Tem uma sessão muito interessante com “dez perguntas para se fazer antes do noivado.”


Se você, moça ou rapaz, já está em um relacionamento ou ainda está aguardando a pessoa certa, tenho certeza que este livro vai ser muito útil. Recomendo com convicção!

Como disse.. aceitoo presentes..! haushausa. um bjoo fikem na paz do SENHOR.. ee uma ótima quartaa pra vcs!