quinta-feira, 12 de maio de 2011

Na vontade de DEUS"

Pai, entre tantas opções, escolho a Sua vontade.
Texto: O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos. Provérbios 16:9.
Quando somos jovens, também na fase adulta, mas em especial na adolescência e juventude, nós temos muitos caminhos como opção a seguir. Nesse momento de nossas vidas, somos colocados frente a frente com decisões que influenciarão o que seremos em alguns anos e, às vezes, até o fim de nossas vidas.
Eu mesmo fiz escolhas, há não muito tempo, que já estão determinando o que será a minha vida, apesar de jovem. Não esqueça nunca: você é o reflexo de suas escolhas. Sim, as suas decisões te trouxeram até o que você é hoje.
Eu queria te convidar a olhar-se no espelho e para dentro de si mesmo e refletir: você é o que esperava ser? Se a resposta for não, calma! Ainda há tempo de mudar o rumo das coisas…
Em primeiro lugar, um conselho pessoal: coloque Deus no centro das suas escolhas. Sim, é exatamente isso que Salomão quis nos ensinar quando escreveu este versículo. O segredo para irmos bem é deixar que Deus dirija os nossos passos.
Você deve fazer planos e sonhar sempre. Você não pode viver sem os seus sonhos. Mas não deixe que nada tire Deus do centro de suas escolhas. Nada mesmo!
Ore ao Pai, peça direção, peça calma, peça a Ele que te guie rumo a realização dos Seus sonhos. Por mais que um desejo nos parece bom, a vontade de Deus certamente é melhor.
Nosso Pai sabe, melhor do que você e eu, o que nos fará feliz em alguns anos. O que nos satisfaz hoje, amanhã não será nada. Confie nEle e seja feliz!

PENSAMENTO
Por termos uma visão parcial e limitada dos acontecimentos e por não conhecermos o futuro, confiemos nossas vidas ao Pai.

ORAÇÃO
Pai, o Senhor sabe do que eu preciso para ser feliz. Me ajude a tomar decisões acertadas, não me deixa enganado ou confundido. Eu confio em ti e em sua boa, perfeita e agradável vontade para a minha vida.

LEITURA
Jeremias 17:7, Salmos 38:9, 2 Pedro 3:8
OUÇAM QUE LOUVOR ABENÇOADO!!!
Bjokaas Fikeem na PAZ DO SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário